quarta-feira, 14 de maio de 2008

Reuinião com os directores

Segundo crónica, do sempre bem informado Correio da Manhã, Almeida Rodrigues já marcou a diferença com o seu antecessor. Anteontem, pelas 16h00, reuniu com os directores nacionais adjuntos e discutiu questões operacionais.
Foram debatidas situações concretas que afectam a imagem da instituição e feito o balanço dos processos mais sensíveis que podem fragilizar a credibilidade da Judiciária. O caso Maddie e as mortes de Sacavém e Oeiras foram analisadas, sendo trocadas impressões sobre a forma como os mesmos casos devem ser conduzidos.
A reunião foi a primeira dos últimos dois anos, já que Alípio Ribeiro nunca reuniu com os directores nacionais adjuntos. Os seus encontros foram sempre individuais, não havendo qualquer estratégia de conjunto, nem sequer a partilha de informação e experiências entre as directorias.
Na reunião já não esteve Manuel Gonçalves e Baltazar Pinto, cuja saída era dada como certa após a tomada de posse. Ambos abandonaram funções por não aceitarem a chefia de um polícia de carreira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem conhece o Dr Almeida Rodrigues não se espanta minimamente com esta maneira de dirigir. Sempre privilegiou o dialogo em contraponto à intriga de gabinete utilizada por anteriores directores e que só levavam à criação de forças de bloqueio com os resultados que se sabem. Esperemos que a nova equipa directiva se una e consiga ultrapassar esta dificil tarefa, que é restituir à Polícia Judiciária toda a força e o pretigio em beneficio da verdadeira justiça